29 de jun. de 2011

“Trigolino”, o cream cracker crocante como todo cream cracker queria ser.

Busdoor trigolino 1,90 X 0,90 X.indd

Depois de uma bem-sucedida campanha de lançamento do cream cracker “Trigolino”, a Ocrim iniciou a campanha de sustentação com mídia em Belém e no interior do estado.

Televisão, rádio, outdoor e também busdoor foram os veículos mobilizados para dar sequência à campanha do cream cracker mais crocante da região, um dos mais crocantes do País.

O busdoor que circula em Belém é esse que ilustra esta notícia.

28 de jun. de 2011

A ESTAÇÃO MAIS BONITA DO ANO EM BELÉM.

É verão no Norte quando neva no Sul e faz muito frio no Sudeste.

Criamos uma campanha para nosso cliente Magazan aproveitar a estação.

Ela está em todos os veículos, até nos ônibus da cidade.

Vale a pena dar uma olhada.

magazan_busdoor_verao_1 magazan_busdoor_verao_12 magazan_busdoor_verao_13 magazan_busdoor_verao_14

24 de jun. de 2011

Revista Magazan.


Sucesso é a palavra que define o retorno trazido ao Magazan pelas edições de suas revistas, encartadas nos jornais.

Somente para este Verão, já foram editadas 2 delas. Amanhã, mais uma será encartada em O Liberal.

Tem chamado atenção a belíssima produção das fotografias de Moda que ilustram as revistas, num trabalho desenvolvido em conjunto por Rosangela Aguiar e Marcel Chaves, ele diretor de arte da Mendes.

21 de jun. de 2011

Texto de Fernando Jares homenageando os profissionais de mídia da Mendes.

UMA PALAVRA, MUITOS SIGNIFICADOS, UM ESPECIALISTA

A palavrinha era técnica, de uso dos profissionais de comunicação, isso nos anos 1970/80. Depois se tornou popular e todo mundo a usa como sinônimo do conjunto dos meios de comunicação, dos centenários meios impressos à moderníssima internet. O termo veio do inglês, os mass media, onde o media que se lia mídia, deu na mídia brasileira. Em Portugal mantiveram o “e” com acento e ficou média, “os média”, usam dizer. A palavra foi ganhando novos significados: até os atuais recursos de tecnologia para gravação de informações virou mídia. A área técnica da propaganda, especializada em planejar a veiculação das peças publicitárias, há muito que se chama mídia. Tudo no feminino.

Mas, segundo o calendário de eventos aqui na minha mesa, hoje é o “Dia do Mídia”. Ops, virou masculino. Pois é, o profissional que trabalha no planejamento e realização da mídia (a veiculação dos anúncios) é o mídia.

Nos muitos anos em que trabalhei em propaganda, sempre estive muito próximo do pessoal da mídia. Gosto daquelas técnicas de identificar os melhores veículos, de acordo com o anunciante, o produto, a linguagem da campanha, da peça, o público-alvo, o veículo, cobertura, etc., etc., etc. E, naquele tempo, antes do computador, eles tinham que saber fazer contas – e muito bem. Mais um motivo de admiração...

Aí, hoje de manhã, abro os jornais e ali está este belo anúncio da Mendes Comunicação em homenagem a seu time de mídia. É isso mesmo: eles vivem na mídia 365 dias por ano. Mas só hoje resolveram dar as caras. Vivem na e da mídia... No centro da foto está um dos grandes nomes da propaganda paraense, sem dúvida o maior pioneiro da mídia pelas ruas de Belém, Paulo Coelho. Quando quase ninguém sabia nada disso, ele já sabia tudo. Dele já falei nestas linhas virtuais e até contei uma aventura que tivemos em parceria (para ler “Publicitários na madrugada” clique aqui). Toda a sua vida trabalha com mídia. Nem falo na idade e tempo de serviço... mas eu o conheço desde 1970, sempre aí, na Mendes. Quando eu comecei lá, nesse ano, ele já estava na mídia, como auxiliar da grande Marina (Alberto da Rocha) Matta. Ambos, ele e eu, muito aprendemos com a Dra. Marina.

E assim faço homenagem aos profissionais de mídia, especialistas que, com sua técnica cada vez mais apurada, requintada, apoiada em teorias, mas com muita prática e criatividade, determinam aonde devem ser aplicados os recursos do anunciante. Uma atividade de alta responsabilidade: com os elevadíssimos custos de veiculação, não se pode errar nem uma inserçãozinha...

Olha o time de mídia da Mendes, em detalhe do anúncio acima: Ana Maristela, Thiago Mendes, Paulo Coelho, Bruno de Moraes e Sebastião Galvão (que já coleciona também algumas décadas na mídia da Mendes).

Portobello Shop abre as portas em Belém.


Portobello é uma das maiores indústrias de revestimentos cerâmicos da América Latina, com sede em Santa Catarina, 10 fábricas e quase 2 mil colaboradores, exportando para os 5 continentes.

O anúncio que ilustra esta notícia é uma das peças publicitárias da campanha de lançamento da Portobello Shop em Belém, criada pela Mendes.


20 de jun. de 2011

Boulevard bate o seu próprio recorde de vendas.

anuncio_jornal_4x20_Vencedor.indd

A campanha dos dias das Mães e dos Namorados em 2010 levou mais de 200 mil clientes do Boulevard a depositarem seus cupons de compras nas urnas do shopping. O vencedor levou um Captiva 2010 completo para a sua garagem.

Um recorde de vendas tão grande que resultou na premiação do case no Top de Marketing da ADVB Pará.

Na versão 2011 da mesma promoção, foram trocados mais de 280 mil cupons de compras. O vencedor saiu do shopping dirigindo um IX35 2011 completo.

Um belíssimo crescimento de 40%.

A Mendes associa-se à alegria do Marketing do Boulevard por mais esse case de sucesso.

16 de jun. de 2011

Novos lançamentos da Mafripar.

DSC03070

Estiveram reunidos, ontem, Mafripar e Mendes para tratar dos novos lançamentos da empresa, que atua no segmento de alimentação.

Pode-se dizer que serão produtos de dar água na boca do público consumidor.

A Mendes participa do processo desde a criação das embalagens.

Na foto, da esquerda para a direita: Cândido Silva e Lincoln Bueno, da Mafripar, Oswaldo Mendes, Filho, Oswaldo Mendes e Ana Paula Vilhena, da Mendes.

15 de jun. de 2011

A pista de neve do Boulevard.

O nosso cliente Boulevard Shopping inaugura hoje a sua pista de neve, com mais de 40 metros.

Muita adrenalina para crianças e adultos.

O anúncio que reproduzimos foi publicado hoje em O Liberal.

14 de jun. de 2011

Mendes entrega mais um prêmio à Unimed Belém.

foto

A Unimed Belém recebeu o Diploma pela premiação, em 2010, com a Medalha de Prata do Prêmio Voto Popular, da revista About, editada em São Paulo.

O comercial de televisão premiado foi o de título “Ponto de vista”, na categoria “Produtos e Serviços Médicos”, produzido pela Imagem Produções, com trilha sonora do Estúdio Nova Onda.

A foto registra o momento em que Oswaldo Mendes, Filho fez a entrega do diploma ao Dr. Cesar Neves, presidente da Unimed Belém.

13 de jun. de 2011

Mais um finalista no Prêmio Diário do Pará.

O anúncio do Boulevard Shopping que ilustra esta notícia foi selecionado para a final do Prêmio Diário do Pará de Publicidade.

É um dos finalistas do mês de maio.

A Mendes mantém a sua marca de um finalista por mês.

boulevard_anuncio_4col x 20cm.indd

6 de jun. de 2011

5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

Reproduzimos os anúncios que os nossos clientes Agropalma e Unama publicaram, nos jornais de ontem, alusivos ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

agropalma_ambiente_liberal_274x250.indd

Anúncio Dia do Meio Ambiente_curvas.indd

3 de jun. de 2011

Lançamento do Chácara Ipê.

email_marketing_op2_final

Depois de lançar e comercializar os Condomínios Jatobá e Cedro, sucessos de vendas, a Status lança, hoje, na Feira do Imóvel, no Hangar, o terceiro e último empreendimento do Condomínio Chácaras Montenegro – o Chácara Ipê.

Apartamentos com 1 ou 2 vagas de garagem e mais de 20 itens de lazer.

Vale a pena conferir!

2 de jun. de 2011

Massaleve em São Luís.

massaleve




Massaleve, cliente da Mendes, acaba de entrar no mercado de São Luís, no Maranhão.

A partir de hoje, os pães, torradas e biscoitos de sua linha de produção são encontrados nos melhores pontos-de-venda, como supermercados e lojas de conveniência.

A campanha publicitária conta com jingle de rádio, que reproduzimos, e ações de merchandising em televisão.

1 de jun. de 2011

Vestibulinho Unama 2011.

Anúncio 4col x 20cm_Liberal_curvas.indd

Estão abertas, até o próximo dia 10, as inscrições para o Vestibulinho Unama.

A campanha publicitária foi lançada no último domingo, criada pela Mendes, e é composta de anúncio de jornal, que aqui reproduzimos, spot de rádio, busdoor, banner de internet, material promocional, além de ação promocional.