28 de ago de 2009

PUBLICITÁRIO tem a confiança do público, no Brasil.

O “Jornal ANJ”, editado pela ANJ – Associação Nacional de Jornais, publica, em seu último número, interessante matéria sobre pesquisa realizada no mundo pelo Grupo GfK, com sede na Alemanha, a quarta maior empresa de pesquisa de mercado do mundo.

Os pesquisadores do grupo ouviram 18.295 pessoas em 16 países europeus, nos Estados Unidos e Brasil.

O foco da pesquisa era levantar o grau de confiança nos profissionais.

Os bombeiros são os líderes no Brasil e no mundo: 95% dos pesquisados no Brasil e 92% no mundo confiam nos chamados soldados do fogo.

Vêm depois os carteiros: 90% no Brasil e 81% no mundo.

Os políticos são os profissionais com menor credibilidade: 16% no nosso país, e 18% no mundo.

Os publicitários, com 65% de credibilidade, estão em 9º lugar no Brasil, curiosamente à frente das instituições de caridade, entre outros profissionais, como se lê no ranking cuja tabela estamos reproduzindo.