29 de dez. de 2009

BALANÇO DE FIM DE ANO.

Encerramos mais um ano de atividade, em sede nova, construída especialmente para abrigar a Agência.
Uma casa com conforto, luminosidade, e que agrega qualidade de vida ao prazer do exercício do nosso trabalho.

Encontros da Mendes.

As novas instalações permitiram a realização de um sonho antigo: os Encontros da Mendes, iniciados com a palestra do professor Paulo Henrique Bezerra falando sobre os “Perigos da internet” e que serão retomados em janeiro com a arquiteta, historiadora e escritora Jussara Derenji discorrendo sobre o patrimônio histórico de Belém.

Concursos de criatividade publicitária.

A Mendes, como, de resto, todas as Agências de Comunicação, seleciona os concursos de criatividade publicitária dos quais participa.

Em 2009, a Mendes foi premiada em todos os certames em que inscreveu peças.
Ganhamos 3 Ouros e 1 Prata no Creativity Annual, confirmando a nossa posição de agência brasileira mais premiada nesse festival internacional de criatividade publicitária.

Ganhamos 4 dos 8 prêmios que o Norte/Nordeste ganhou no Design 2009 do Prêmio Colunistas.

Ganhamos Ouro, Prata e 2 Bronzes no Prêmio nacional Voto Popular.

Alcançamos a significativa marca de 652 prêmios conquistados até agora, dos quais 215internacionais.
Somos a única Agência fora de São Paulo premiada com o Caboré de Agência do Ano do Brasil, em 30 edições da premiação em questão.
Somos a Agência regional mais premiada e uma das mais premiadas do Brasil.

Boulevard Shopping.

O Boulevard Shopping, o mais moderno do Brasil, inaugurado em novembro, é o mais recente cliente da Mendes.

A Mendes contrata.

Terminamos o ano com 5 profissionais a mais que no ano passado:
um na Criação, um na Produção, um no Atendimento, um na Biblioteca e um em Serviços Gerais.

3 novos estagiários foram admitidos em 2009.

A Mendes admite, não demite – mesmo em ano de crise.

Nossos profissionais mais antigos têm, respectivamente, 41 anos de Casa (Paulo Coelho), 34 (Sebastião Galvão), 33 (Sandra Fonseca) e 32 (José Otávio Pinto).

Crescimento.

A Mendes terminou o ano no azul.

O mercado publicitário brasileiro cresceu 3% em 2009, segundo levantamento da “Meio & Mensagem”.

A Mendes cresceu mais do dobro, em receita, e muito mais se o críterio for o de faturamento.

A caminho dos 50.

Em 2010, a Mendes chega aos 49 anos de atividade.

São mais de 4 mil as agências filiadas à Abap, mais de 10 mil registradas no Cenp. Menos de 40 com 40 ou mais anos de vida. Esse é o fruto do nosso trabalho.

E também da nossa filosofia de respeito ao público e, particularmente, aos nossos clientes.
A nossa constante preocupação com o certo e com o acerto.
A nossa permanente inquietude, e a insatisfação que nos leva a acreditar que sempre podemos fazer melhor.
Agradecemos a Deus, que nos dá força e sempre iluminou o nosso caminho.
Agradecemos a cada um de nossos amigos, clientes, colaboradores, a todos que sempre estão conosco.

Mais um ano, e estaremos nos preparando para a grande celebração dos 50 anos da Mendes.

Feliz Ano Novo!