4 de ago. de 2010

Octávio Cardoso está no Masp.

octavio_forteorange

Cópia de Octavio3

octavio_barbeirovigia

 A Edição 2010 da Coleção Pirelli do Masp de Fotografia, em sua 18ª. edição, contempla produção do Pará e da Bahia, nosso estado representado pelos excelentes fotógrafos ALBERTO BITAR, OCTÁVIO CARDOSO, MARIANO KLAUTAU FILHO, ALEXANDRE SEQUEIRA e GUY VELOSO.

O objetivo principal da Coleção Pirelli/MASP de Fotografia é formar um panorama da fotografia contemporânea brasileira a partir dos anos 40/50, “portanto, cada edição é pensada de forma a contemplar os trabalhos mais significativos nesse grande mosaico que é a linguagem fotográfica e a sua evolução nos mais diferentes campos”, esclarece o informativo da mostra.

Reproduzimos as três fotos de Octávio Cardoso selecionadas para integrar a Coleção em questão e expostas no Masp, em São Paulo.

Diz Octávio:

“As minhas fotos não têm um tema definido, são resultados de ´passeios` sem destino, tentativas de construir um lugar só meu.

Estas fotos são frutos de passeios, de certo modo solitários, por lugares que não sei bem onde ficam.

Sei apenas que lá o vento sopra bem suave, e que o som, se é que ele existe, é muito baixinho, talvez uma música, mas não tenho certeza. Na verdade, não tenho certeza”.

Octávio Cardoso é um dos excelentes fotógrafos paraenses que clicam as campanhas e peças publicitárias criadas pela Mendes.