25 de nov. de 2010

MENDES. Há 21 anos consecutivos, uma das Hot Tops – as Melhores Agências do Brasil.

thehottop2008 2009p

Pela 21ª vez, a revista “About”, editada em São Paulo, selecionou as Hot Tops do mercado brasileiro, “em definição decorrente de análise da performance das Agências nos últimos dois anos e de suas perspectivas – conhecidas por nossa redação – no momento de elaboração da lista”, contam os editores daquela que é uma das bíblias da publicidade nacional.

Foram mantidos os critérios de seleção adotados em 2002.

Os três critérios tradicionais e eliminatórios são estes:

Brilho criativo: a capacidade de realizar propaganda de qualidade superior à média para a maioria dos seus clientes, considerando o mercado onde a Agência atua, bem como as dimensões e características de suas contas.

Estrutura profissional: a oferta de uma estrutura sólida e dinâmica de atendimento a seus clientes, envolvendo as áreas-base da propaganda, como planejamento, pesquisa, criação, produção e mídia. Serviços adicionais como promoção, relações públicas, marketing direto e outros também contam pontos.

Postura ética: a manutenção de um comportamento adequado dentro do padrão ético que regula a propaganda brasileira. Responsabilidade em relação ao cliente e sua verba, bem como postura correta para com veículos, produtoras, fornecedores e profissionais.

Como nas duas últimas versões das Hot Tops, duas outras vertentes foram consideradas:

Ousadia e inovação: a disposição de ousar nas propostas de solução às necessidades de comunicação dos clientes, além de inovar em termos de estrutura, forma de pensar, processo de criação e realização da comunicação e, até mesmo, no sistema de relacionamento com seus clientes.

Dedicação: o grau de dedicação a seus clientes, com a participação direta dos sócios e/ou principais dirigentes no atendimento e demais atividades da Agência.

A Mendes foi eleita uma das Hot Tops nessa 21ª. versão do ranking das Melhores Agências do Brasil.

Em todos estes 21 anos, a Mendes é uma das 7 Agências em todo o Brasil (num mercado de mais de 3 mil) que sempre estiveram em todas as listas das Hot Tops:

Ø AlmapBBDO

Ø DPZ

Ø Italobianchicom

Ø Mendes

Ø Ogilvy

Ø Talent

Ø WMcCann

Italobianchicom é pernambucana, Mendes é paraense. As demais têm sede em São Paulo.