31 de jan. de 2011

Entrevista de Oswaldo Filho à coluna Marketing.Com.

_MG_5734

Foi publicada, neste último domingo, na coluna Marketing.Com do jornal O Liberal, a seguinte entrevista com o nosso diretor Oswaldo Mendes, Filho.

1. A Mendes está fazendo 50 anos, em 2011. Além de ajudar a criar o mercado do negócio de propaganda no Pará, a Mendes também participou ativamente da fundação das entidades da categoria no estado, ADVB, Abap, Sindicato, etc. Como você avalia essa atuação associativa da sua Agência?

A Mendes, ao nascer, percebeu que, além de ajudar a criar o próprio mercado, precisava fortalecê-lo e protegê-lo. Por isso, essa preocupação desde muito cedo, com meu pai, ao fundar algumas dessas entidades, em seus capítulos regionais.

Era esse o respaldo de que necessitávamos para crescer com segurança. Estão aí, até hoje, os capítulos paraenses da Abap e da ADVB e o Sindicato das Agências. Eu mesmo fui reconduzido, agora, na condição de vice-presidente da região Norte da Federação Nacional de Agências de Publicidade/Fenapro, numa demonstração inequívoca de reconhecimento ao nosso mercado.

2. Vocês ganharam um exclusivo prêmio da Associação Brasileira de Anunciantes pela relação duradoura com os anunciantes clientes, 4 deles com mais de 30 anos na carteira da Mendes. Como fidelizar clientes?

Prestando um bom serviço e gerando resultados a eles. Sem esses dois componentes, nada feito.

3. A Mendes é campeã de prêmios nacionais e internacionais de criatividade publicitária. Esse é o segredo da juventude nos 50 anos da Agência?

Agência de publicidade precisa ser criativa. Mas, para ser criativa, é preciso estar antenada com o seu entorno, com aquilo que acontece no mundo, com as novas tendências. Tenho certeza de que os que fazem a Mendes possuem esses predicados. É por isso que dizemos que a Mendes tem 50 anos, com um corpinho de 25.