O grupo Rocha Comércio de Ótica Ltda., proprietário das Óticas Belém, Pará e GrandOptica, entregou a conta publicitária de suas lojas à Mendes.
Isso quer dizer que as Óticas Belém voltaram à carteira da Mendes depois de uma carreira bem-sucedida de campanhas publicitárias realizadas entre os anos de 1974 e 1992, quando administrávamos a sua publicidade.
Nesse período, a Mendes criou uma sucessão de grandes campanhas que conquistaram as maiores premiações da publicidade nacional e internacional, inclusive Clio e duas vezes Leões de Cannes.
Um dos comerciais premiados em Cannes, o filme “Praia”, que ilustra esta notícia, foi incluído pela BBC de Londres na seleção dos melhores comerciais da década, no mundo.
A Ótica Belém disputava com as Óticas Ernesto, da Bahia, o título de varejo de ótica mais premiado do Brasil.
Os resultados de vendas também foram grandes; a Ótica, que começou na Mendes com uma única loja, chegou aos anos 90 com uma rede de lojas espalhadas pela cidade e ainda um laboratório.
O desafio agora é maior, porque são 2 redes de lojas - Óticas Pará e Óticas Belém - e ainda uma terceira loja especializada, a GrandOptica, para as quais vamos criar campanhas independentes, diferenciadas.