20 de nov. de 2012

A ALCAR/ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES DE HISTÓRIA DA MÍDIA e a UFPa/UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ homenagearam a MENDES “por contribuir com a história e a memória da comunicação no Estado do Pará”.

Convite_Mídia_01

Aconteceram em Belém, na semana passada, o 2º Encontro Regional Norte de História da Mídia e o 2º Seminário de História, Cultura e Meios de Comunicação.

Oswaldo Mendes participou de mesa-redonda com o tema “Mídia, Memória, Cultura e Amazônia”, mediada pela Professora Doutora Maria Berenice Machado, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Participaram também da mesa o Professor Doutor Geraldo Mártires Coelho, da UFPa, que trabalhou na Mendes na primeira década da Agência; a Professora Doutora Nair Prata, da Universidade Federal de Minas Gerais; e o Professor Doutor Sérgio Matos, da Universidade Federal da Bahia.

Encerrando a mesa-redonda, foi entregue à Mendes uma plaqueta registrando a homenagem da Alcar e da UFPa pela contribuição da Agência com a história e a memória da comunicação no Estado do Pará. “São 51 anos criando e conceituando a propaganda paraense”, registra ainda a plaqueta-homenagem.

Vale registrar o eficiente trabalho das coordenadoras do Encontro em questão – Professoras Doutoras Netília Silva dos Anjos Seixas e Alda Cristina Costa. Credite-se a elas o sucesso do evento.