31 de jul. de 2009

Notícia publicada hoje, em O Liberal, na coluna do Bernardino.


Mendes

Eu e o colega Pierre Beltrand visitamos na quarta-feira a nova sede da Mendes Publicidade, instalada em bonito prédio da Benjamin, próximo à Braz. Ficamos ufanosos com a agência pilotada por Oswaldo Mendes há 48 anos, se modernizando cada vez mais e figurando entre as maiores do Brasil.

Ciceroneado por Oswaldo Mendes, Rose e Oswaldo Mendes Filho, conhecemos todos os ambientes, dotados do maior conforto e funcionalidade para os clientes e servidores da casa. Desde a portaria até a biblioteca, no terceiro pavimento, predomina uma tonalidade clean nas paredes e nos móveis, proporcionando um lindo visual.

Além dos gabinetes dos diretores, salas de reunião, de mídia e criação, o prédio oferece, no térreo, um amplo espaço, com entrada independente, onde poderão ocorrer eventos como coquetéis, exposição de arte e lançamento de livros. Na biblioteca, além do acervo de peças criadas ao longo dos 48 anos, livros técnicos e de outros gêneros.

Detalhe para a decoração, discreta, mas de bom gosto. Nos jardins de inverno, a marca da paisagista Nazaré Chaves, com orquídeas e outras espécies tropicais. O projeto do prédio saiu da prancheta da arquiteta Ana Paula Barroso e a construção da Dago Engenharia, do João Carlos Oliveira.