21 de out de 2009

Fórum Mercados Brasileiros vai discutir regionalização dos negócios

Grandes anunciantes, agências e diversas entidades do setor de comunicação participarão do evento promovido pela ABA e FENAPRO, no dia 29 de outubro, em São Paulo

Com o objetivo de incentivar a regionalização dos negócios, das atividades mercadológicas e da comunicação comercial brasileira, o “Fórum Mercados Brasileiros” vai reunir autoridades, anunciantes, agências e veículos de comunicação de diversas regiões do Brasil no dia 29 de outubro, em São Paulo. O evento é realizado em parceria pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO).

O Fórum Mercados Brasileiros será um grande encontro no qual as lideranças da propaganda, grandes anunciantes, institutos de pesquisa, veículos e agências irão debater e apontar caminhos que permitam estimular as economias regionais e a propaganda. O evento buscará também levar as empresas a ampliar suas atividades de comunicação nos diversos estados e municípios.

Os presidentes da ABA, Ricardo Bastos, e da FENAPRO, Ricardo Nabhan, abrirão o evento, seguidos pelo presidente da Talent, Júlio Ribeiro, que fará palestra sobre “A importância das ações regionais nas estratégias globais”.

Na sequência, Antonio Carlos Ruotolo, diretor de Geo Negócios do Ibope Inteligência, e Mario Ruggiero, diretor de Client Services da Nielsen do Brasil, falarão sobre o “Potencial econômico do mercado de consumo brasileiro em suas várias regiões”.

Yole Mendonça, diretora de comunicação integrada da Secom - Presidência da República, e Edward Sousa, especialista em publicidade de varejo da Fiat, comandam o painel “Casos de sucesso de campanhas regionalizadas”, com moderação do deputado federal Cláudio Vignatti.

Entre os anunciantes, participarão o diretor de marketing da Sadia, Eduardo Bernstein, e o diretor de marketing do Grupo Pereira, que reúne a Rede Comper, Fort Atacadista e Bate Forte Atacado, que abordarão o tema “Estratégias de atuação regional das marcas nacionais”.

Ricardo Esturaro, diretor de Marketing da Rede Globo, fará palestra seguida de painel com Jacques Ricardo, diretor de Publicidade Regional da Editora Abril, e Ronaldo Ferrante, diretor comercial da Organização Jaime Câmara, sobre “A importância da mídia para o sucesso dos negócios regionais”. Este painel será moderado por Pedro Parente, Vice-Presidente Executivo da RBS.

O presidente da ABA, que também é Vice-Presidente Executivo da Johnson & Johnson, encerrará o evento com palestra sobre “Eficácia para os negócios das empresas advindos do marketing e da comunicação regionais”.

A programação completa do evento pode ser acessada no site www.mercadosbrasileiros.com.br