19 de out. de 2009

TEMPO DE CÍRIO, TEMPO DE ANUNCIAR.

O Círio de Nazaré é a maior procissão religiosa do mundo, a maior festa do Pará e o segundo Natal das famílias paraenses.

Tudo isso explica e justifica a forte presença dos anunciantes na mídia assinando campanhas institucionais, sem falar nas promoções especialmente criadas para a época.

Em uma das notícias deste blog mostramos alguns dos anúncios de jornal criados pela Mendes para diferentes clientes.

Agora, vamos mostrar um comercial: o da Unimed Belém que você vai assistir a seguir, produzido pela Imagem.

A narradora é Nilza Maria, um dos maiores nomes, de todos os tempos, do cinema, do teatro e da radionovela paraenses. Uma homenagem da Unimed à veterana atriz e a todos os seus colegas das artes cênicas paraenses.





Círio. Movimento da fé unindo corações.

A Mendes foi buscar, numa das imagens mais fortes do Círio, o tema da campanha do cliente Claro:

Claro. Movimento da fé unindo corações.

Entre outras peças, criamos a tradicional ventarola que ameniza o calor dos romeiros que acompanham a Trasladação e o Círio. O formato é inovador, e, no seu verso, ela reproduz a letra do hino “Vós sois o lírio mimoso”.







Os promotores da operadora vestiram camisetas criadas especialmente para a quadra.



Foi vestindo essas camisetas que o pessoal da Claro recebeu clientes e convidados no ônibus double-decker que circulou em Belém na quadra do Círio.

Envelopado com a campanha do Círio, o ônibus da Claro foi um acontecimento à parte.



As bancas de jornais no caminho do Círio também foram envelopadas com o motivo da campanha da Claro.



A programação visual da Claro na quadra nazarena envolveu outras peças, como o cartão de recarga.