O Prêmio Voto Popular é realizado
pela revista especializada "About", de São Paulo, e tem esse nome
porque o seu corpo de jurados é composto por pessoas recrutadas nas ruas da
capital paulista, nenhuma delas trabalhando em comunicação ou marketing. São as
pessoas comuns, para as quais os anunciantes dirigem suas baterias para vender
os seus produtos e serviços.
Na
sua 28ª. versão, realizada no início deste
mês de maio, o Voto Popular contemplou a Mendes com três peças.
OURO
PARA A LONA DA IGREJA DO CARMO.
BRONZE
PARA A PRESERVAÇÃO DA ARARA-AZUL.
O
anúncio em questão, que podia ser recortado, transformando a Arara-Azul numa
simpática máscara para a garotada usar, fazia parte de uma campanha da Floresta
Nacional de Carajás criada pela Mendes. Conquistou um bronze no Voto Popular.
BRONZE
PARA O ANÚNCIO DO DIA DA MULHER.
Este
anúncio ganhou Bronze no Voto Popular, repetindo o sucesso do ano passado,
quando a mensagem da mesma data também ganhou Bronze no mesmo certame.
A
Mendes foi a única agência do Norte premiada no Voto Popular deste ano.